quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES NEGA MAIS UMA VEZ ESPAÇO PARA CIDADÃO DENUNCIAR PREFEITO


Obs: Conforme prometido abaixo a matéria da última sessão da Cãmara de Vereadores de Altamira,o BLOG demorou um pouco a postar essa matéria em virtude de estar aguardando documentos que serviram de fundamentação dessa matéria.

A censura imposta pela Câmara de Vereadores de Altamira também é burra. Caso não tivesse ocorrido, as denuncias abaixo narradas, seriam ouvidas somente pelos vereadores do município de Altamira. Depois que foi imposta a censura a mando do prefeito, toda a cidade passou a ter conhecimento das denúncias, abaixo relatadas.
Assim, conforme já noticiado neste portal, na sessão realizada em 09 de dezembro, o Dr. ZÉ FILHO BRAZ, protocolou um requerimento, junto a mesa da Câmara de Vereadores, solicitando o uso da Tribuna de Honra. Ele queria mostrar para os vereadores e toda sociedade altamirense, as irregularidades cometidas pelo Prefeito, quando realizava as licitações no município.
Nessa mesma oportunidade o presidente da casa assegurou que na sessão seguinte, marcada para o dia 19 de Dezembro, seria consentido o uso da TRIBUNA, pelo então requerente, desde que ele protocolasse um novo pedido, especificando qual seria o assunto a ser tratado. Essa exigência foi prontamente cumprida.



Na sessão realizada no dia 19 de Dezembro, apesar dos esforços do Cidadão ZÉ FILHO BRAZ, em apresentar para a câmara de vereadores de Altamira, as denuncias contra o prefeito, mais uma vez lhe foi negado o uso da Tribuna.



Diante da situação o Dr. ZÉ FILHO BRAZ foi obrigado a fazer uso de PANFLETOS , e de um CARRO DE SOM, para poder denunciar as irregularidades cometidas nas Licitações da prefeitura de Altamira. Todas essas denuncias já foram protocoladas no Ministério Público e na Controladoria Geral da União (CGU), para tomarem as medidas cabíveis.
Nesse panfleto estão algumas LICITAÇÕES que o município realizou, que chama atenção. Dentre elas destacam-se:


01 - PREGÃO PRESENCIAL N 003/2011, TIPO menor preço, cujo OBJETO:  AQUISIÇÃO DE VEÍCULO, TIPO AMBULÂNCIA. Essa LICITAÇÃO foi realizada no dia 31/01/2011.  A ambulância comprada aqui  nessa licitação é aquela que desfilou, pelas ruas no dia 20 de Janeiro de 2011, no aniversário da cidade. A prefeitura de Altamira comprou primeiro a ambulância e só depois fez a licitação. O prefeito inverteu a ordem. A lei diz: primeiro se faz a LICITAÇÃO, para poder escolher a melhor proposta que atenda aos interesses públicos, para só depois realizar a compra.


O2 - LICITAÇÃO 004/2011, para a compra PNEUS, CÂMARA DE AR, BATERIAS e LUBRIFICANTES, para atender as necessidades da prefeitura Municipal de Altamira, no valor de R$ 596.931,90 (quinhentos e noventa e seis mil e novecentos e trinta e um reais e noventa centavos). Aqui nessa Licitação o que chama atenção e o gasto de mais de meio milhão para a compra desses materiais. Agora o que causa mais espanto é que a prefeitura de Altamira só tem um veículo (ambulância) funcionado, para poer usar todas esses pneus, camara de ar, baterias, lubrificante. Há não ser que exista em Altamira doação desse material, pois seria impossível um único veiculo consumir todos esses produtos.

   

03 - LICITAÇÃO 005/2011, para a compra de COMBUSTÍVEL, no valor absurdo, mais uma vez para atender apenas um veículo funcionando.


04 - LICITAÇÃO 05/2009, contratação de um empresa JB CONSTRUÇÃO LTDA, para a CONSTRUÇÃO DE 33 (trinta e tres) CASAS no bairro Mutirão, no povoado Caldeirão, no valor de R$ 442.493,17 (quatrocentos e quarenta e dois mil quatrocentos e noventa e tres reias e dezessete centavoo). Essa licitação já foi objeto de denuncia na empresa de São Luis.



Quem realmente sofre são as pessoas carentes do municipio que necessitam de uma moradia dinga. Mas por falta de interesse e de competência do gestor muniicipal, essas casas nunca foram e nunca serão construidas. Eita governo atrapalhado, ou melhor dizendo, sem compromisso com o povo que o elegeu.

Tudo isso, nobres leitores são compras realizadas pela prefeitura de Altamira do Maranhão, que a população não sabia. Assim o blog estar disponibilizando a toda a sociedade de Altamira a verdade que estar ocorrendo na Administração do atual gestor, que pregava uma administração transparente, com a participação do povo. Tudo mentira, pois quando um cidadão tentou informar a sociedade o que estava ocorrendo, impuseram a censura, dentro da casa do povo (CÂMARA DE VEREADORES). Todo esse levantamento já deveria ter sido feito pelo Poder Legislativo local. Infelizmente grande parte deste poder estar totalmente submisso ao prefeito atual, que tem em seu presidente(Sr. Ubiratan) uma grande aliado. Isso é uma vergonha.
Na próxima postagem iremos colocar as coisas que o prefeito comprou e até agora nunca chegou aqui em nosso municipio. AGUARDEM........

30 comentários:

  1. E impresionante como esse prefeito é despreparado. Agora quero ver se ele vai dizer ainda se é mentira da oposição. Parabens pelo postagem, com documentos que comprova o que foi denunciado aqui pelas ruas da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o resto das coisas que foi denunciado aqui nas ruas? o trator que foi comprado, a moto, o onibus? voces nao vao publicar?

    ResponderExcluir
  3. E impresionante como essa quadrilha que se formou na prefeitura de Altamira estar cometendo erros. A oposição irá fazer um pente fino. Se nao aguentar corra. Agora que começou.

    ResponderExcluir
  4. Uma dica para voces da oposição. Vão atraz da empresa que fornece merenda escolar para o municipio, o dono dela estava comprando notas frias em sao luis. Quando soube que a pessoa que ia vender as notas tinha parentes morando em altamira o (.....) dono da empresa sumio e nunca mais apareceu.

    ResponderExcluir
  5. São verdadeiramente as PROSTITUTAS DA VERBA PÙBLICA essas AR DÔRAS LOKAS DAS CARA DE JAMELÂO. A oposição tem que fazer com essas vag..............., o que elas fizeram na época do Rosalino. FICALIZAR E DENUNCIAR. Oh quadrilha perigosa!( comentário moderado)

    ResponderExcluir
  6. doutor Zé filho Braz, espoka a cabeça dele. Poooww!!!

    ResponderExcluir
  7. Certo Doutor Zé Filho Braz. É desse jeito. como que ta agora a ......... DINHEIRO PÙBLICA? vai ser é presa A...... Aparece ARNADA (moderado)

    ResponderExcluir
  8. (.....) MORTA DE FOME,AFAVELADOS, (.......), (.......), SUBURBANOS... TA GOSTANDO? AINDA TEM MAIS. BOTA ELES PARA CORRER DR. ZÉ FILHO BRAZ (moderado)

    ResponderExcluir
  9. OS veriadores da oposição kd? Só quem denuncia é o vereador DELSON?Tem que denunciar na camara de vereadores. KD a tribuna de honra criada pelo presidente Delson? Esse espaço é para que o cidadão Altamirense denuncie a roubalheira dessa quadrilha. Parabéns ao DR Zé FILHO, que tá deixando elas doidinhas, as famigeradas.

    ResponderExcluir
  10. Viixxiii maria, pelo que eu conheço as DESEQUILIBRADAS PROSTITUTAS DA VERBA PÙBLICA estão P da vida pois as bichinhas não toleram ser contrariadas. Arocha DR ZÈ FILHO. Arrocha Veredor DELSON LOPES< denuncia mermo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Meeeeeuuuuuu Deus! Quinhentos e noventa e seis mil reais pra comprar PNEU E ÓLEO de carros? EEIIITA QUADRILHA DO INFERNO... Acho que nem o DEFUNTO quer mais vcs lá no QUINTO. AS (.......) AR DÔRA LÔKAS DESEQUILIBRADAS vão parar nas Pedrinhas. QUADILHA DE FAMIGERADAS!! E o que é que a CÂMARA DE VEREADORES TÀ FAZENDO?? Afinal os vereadores foram eleitos foi pra isso: FISCALIZAR E DENUNCIAR ESSE PREFEITO CORRUPTO.

    ResponderExcluir
  13. Nen ..... de ARNADA,Vamus eleger DOUTOR ZÉ FILHO E DR. DELSON LOPES

    ResponderExcluir
  14. Altamira não merece uma pessoa sem compromisso como o prefeito Arnaldo, que enganou toda população de Altamira, o povo não suporta mais este prefeito corrupto junto com a sua cúpula de vereadores que não se preocupam com a polulação de altamira, está na hora de darmos um basta em toda esta situação ruim que estamos passando.
    Chega de corruptos, o povo de Altamira não merece sofrer, continuem denunciando esses corruptos junto com toda a sua cúpula.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns blogueiro é assim que se faz, mostre mesmo as inregularidades deste prefeito pois se não tiver alguém de coragem pra mostrar para o público ninguém sabe as fanfarras que prefeito e panelada faz as escondidas, acorda população de Altamira se não trocar o rapazinho a vaca chega no brejo.

    ResponderExcluir
  16. Senhor blogueiro, a Prefeitura Municipal de Altamira do Maranhão não só tem ambulância em funcionamento, tem caminhões, caçambas, tratores que trabalham pra Prefeitura. Diante do exposto, é leviana sua matéria. Segunda situação, a modalidade da licitação é tomada de preço, isso não quer dizer que a Prefeitura comprou 596 mil em bateria, pneu, câmara, etc. Nessa modalidade de licitação a Prefeitura não fica obrigada a comprar o valor total da licitação, e sim, apenas o necessário durante o ano. Informe seus leitores.

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo Rolim. Com o devido respeito. Após consultar um advogado, iremos responder seu comentário.

    Esses caminhões, essas caçambas, e os tratores, que trabalham para prefeitura, são todos alugados, ganham uma verdadeira fortuna para trabalhar para o município.

    Nesses contratos não existe nenhum tópico especificando que o município vai doar material (pneus, câmara de ar, baterias) de manutenção para as máquinas. Isso não existe em lugar nenhum, basta pesquisar.

    Só para esclarecer a você. Quando o Município contrata uma empresa para fazer estrada, ou uma obra qualquer, a prefeitura não pode fornecer pneus, câmara de ar, e óleo lubrificante, para as máquinas que contratou. Se isso ocorrer é ilegal.

    Quem tem que cuidar da manutenção das maquinas é o proprietário da empresa, e não a Prefeitura Municipal de Altamira.

    ResponderExcluir
  18. Continuando. Caro amigo Rolim. A postagem acima comentada não é leviana. São fatos que estão ocorrendo em nosso município.

    Quando você diz que a prefeitura na licitação tomada de preço, não estar obrigada a comprar o valor total 596 mil da licitação. O blog até concorda.

    Mas, caro amigo esse valor todo não consta na licitação e sim em um contrato (confira na postagen).
    Então meu caro se estar no contrato é porque foi realmente gasto todo esse valor na compra de pneus, câmara de ar, baterias e óleo lubrificante, para uma prefeitura que tem apenas um veículo funcionando.

    ResponderExcluir
  19. Na sua postagem, garante que a prefeitura está obrigada a comprar todo esse valor, o que não é verdade consulte seu advogado que ele está equivocado. Esse tipo de contrato vale por um ano e a prefeitura não é obrigada a comprar todo esse montante, isso é uma garantia que a empresa contratada terá que fornecer os produtos contratados neste período pelo menor valor estabelecido na licitação. A quantia comprada pode ser de 10 mil reais e da forma que foi colocada em seu blog afirma que a prefeitura teria gasto 596 mil em lubrificantes, pneus, camaras, etc. Analise com cuidado...

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo Rolim. Consultei novamente o advogado. Fui informado que a licitação é para escolher a empresa com a melhor proposta que atenda ao interesse público (menor preço). Depois de feita a licitação passa-se para a fase seguinte que é a contratação (compra).
    Essa licitação tem um prazo de um ano. Não existe essa possibilidade de se assinar um contrato no valor de 596 mil como uma empresa, e só comprar uma parte desse valor. Isso não existe.
    o Blog continua afirmando que a prefeitura gastou 596 mil, comprando todo esse material.

    ResponderExcluir
  21. se gastou.......................... e ai, tu queria pra ir pro teu bolso.............. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, te lasca e chora

    ResponderExcluir
  22. Só a titulo de informação: O Rolim é o próprio ARNADA,só um idiota que num sabe que esse post aí é dele. Deveria ser mais discreto e escrever asim: ROLINHA. O segundo post é a cara das AR DÔRA LÔKAS e PROSTITUTAS da verba pública que além do kkkkkkkkkkk da POSSINA< o restante do texto tbem é tipico das desequilibradas poiseiras.

    ResponderExcluir
  23. Rapaz esse prefeitinho ROLIM em outro gênero, num tem pá ninguem na enrolação. Tenta esse ARNADA ROLIM enganar até meu blogueiro, má rapá!!!

    ResponderExcluir
  24. MEEEEUUUUU DEEEUUSSSSS, essi ARNADA Até na hora de selecionar o perfil ele se manifesta ao contrário. Olha ROLIM, tu num ingana nóis nunca mais, viu?

    ResponderExcluir
  25. Essa quadrilha está com os dias contados! A rural já tá passando aí viu suas ARDÔRA LÔKAS. QUINHENTOS E NOVENTA E SEIS MIL PRA COMPRAR PNEUS, me compre um bode siô, ou um veado, como queira!

    ResponderExcluir
  26. Olha ARNADA ROLIM em outro gênero, tu vai se ferrar e quem vai se lascar num sô eu não viu?Vão pras pedrinhas todas as ARDÔRAS LÔKAS . E só pra lembrar, nas pedrinhas AS PROSTITUTAS DA VERBA PÙBLICA vão ter que trabalhar pá sobreviver. Lá a programação ..é outra.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como escrevem as AR DÔRA LÔKAS.

    ResponderExcluir
  27. ESSE ROLIM VAI TER QUE JUSTIFICAR ONDE ESCONDEU TANTOS MILHÔES, OCASIONANDO ASSIM O TOTAL CAOS NA NOSSA ALTAMIRA QUE ELE NUNCA AMOU. ROOOLIMMM DA PESTE!!!

    ResponderExcluir
  28. a prefeita ta prometendo apresentar no dia 20 de janeiro os bens citado na denucia do Dr. Zé Filho Braz, nao vai fazer nada que a sua obrigação, estamos esperando.

    ResponderExcluir
  29. Caro Rolim,
    A licitação é composta por algumas fases. Após os procedimentos internos, inicia-se a fase externa.
    A fase externa inicia-se com a divulgação ao público da licitação, sucedida pelas seguintes subfases:
    -Habilitação/ apresentação de propostas e documentos
    -Classificação e julgamento: antes do julgamento propriamente dito, é feita uma análise das propostas apresentadas pelos licitantes habilitados para verificação de viabilidade e/ou execução da contratação, assim como a conformidade da proposta com o instrumento convocatório.
    De tal modo, há uma classificação pela ordem de preferência, segundo critérios objetivos constantes do edital/ convite.
    Após esta análise, ocorre o julgamento que é realizado conforme o tipo de licitação e demais critérios previstos no instrumento convocatório.
    A classificação dos participantes é definida e o licitante com melhor proposta torna-se o vencedor do certame.
    -Homologação: Nesta subfase pode ocorrer a aprovação do procedimento (homologação), ou a reprovação do procedimento (revogação ou anulação).
    -Adjudicação: A adjudicação é o ato final do procedimento administrativo de licitação. Constitui o ato declaratório, pelo qual a mesma autoridade pública competente para homologar, atribui de maneira formal ao vencedor do certame o objeto da licitação.
    Através da adjudicação, a Administração convoca o vencedor para ASSINAR O CONTRATO administrativo. É ato vinculado visto que a Administração fica impedida de contratar com terceiro que não seja o vencedor do certame.
    Portanto, NÃO RESTA DÚVIDA DE QUE A LICITAÇÃO É PROCEDIMENTO PRELIMINAR, PREPARATÓRIO DA CONTRATAÇÃO E O CONTRATO é O RESULTADO DE TODO O PROCEDIMENTO, SEU ATO FINAL, é o instrumento através do qual as partes estipulam todas as condições, o objeto e o VALOR E VINCULA AS PARTES AO SEU CUMPRIMENTO.

    ResponderExcluir
  30. Em São Luís, a ambulância do município passa 20 dias estacionada em frente ao prédio onde moram a vereadora Arleide e o Prefeito, qdo deveria estar atendendo a população.
    Os veículos que eles andam em São Luís são de alto luxo.
    O filho da vereadora Arleide estuda em faculdade particular, pagando um dos cursos mais caros que é Odontologia.

    ResponderExcluir