sábado, 10 de dezembro de 2011

Acuado, Stênio Rezende se compara a navio alemão em tom ameaçador

Acusado em várias conversas reservadas pelos próprios colegas de ter embolsado R$ 1,5 milhão de empresários da construção civil para apresentar um projeto que permitiu a derrubada de pés de babaçu com objetivo de viabilizar a construção de condomínios, o deputado Stênio Rezende (PMDB) partiu para o ataque.

Stênio anda tenso na Assembleia Legislativa
Durante conversa com Rigo Teles (PV) e Alexandre Almeida (PSD) na quarta-feira (7), que cobravam uma explicação para a denúncia, ele se comparou ao navio alemão Bismarck. O navio ficou famoso na 2ª Guerra Mundial por ter destruído aviões e navios das forças aliadas. O Bismarck era uma arma de guerra nazista quase indestrutível (leia mais).
Segundo Stênio Rezende contou na conversa, o Bismarck mesmo afundando, após seguidos ataques aéreos, ainda conseguiu derrubar vários aviões. “Pois se é assim, tu vais afundar (ser cassado) sozinho”, disse Alexandre Almeida deixando o local irritado.
A história foi contada ao blog nesta sexta-feira, durante a inauguração da UPA do Araçagi, pelo deputado Rigo Teles (PV). Ele disse ter reclamando com o colega pela comparação e ele acabou admitindo ter exagerado. Membros do governo também reclamaram com o peemedebista sobre esse mesmo fato.
Desde que o blog revelou a história (reveja), Stênio Rezende anda tenso na Assembleia. Segundo vários deputados, ele chegou chorar. Também mediu sua pressão no serviço médico da Casa e se recusa a conceder entrevistas. Pior: não se defende.
Em discurso da Tribuna na quarta-feira (7), o deputado César Pires (DEM) disse ter tomado conhecimento da história revelada pelo blog há 30 dias.

Navio alemão Bismarck fez fama na 2ª Guerra Mundial
“Um deputado viajando de Brasília junto com empreiteiro este disse assim: ‘Cadê, os teus 50 que tu levaste?’ O deputado foi tomado de susto em relação a essa situação. E posteriormente diluiu esse processo de informação e foi ao alcance do blogueiro. Não sei por qual circunstância, ou quem assim o fez. Verdadeiro ou falso, cabe a esta Casa doravante apurar essa situação sob pena de aceitarmos que os 30 parlamentares do governo receberam R$ 50 mil. Eu acho que nós devemos de certa forma apurar esse procedimento”, declarou o democrata.
O modo como o suspeito agiu nos últimos dias não deixou dúvidas nos colegas. “Eu pensei que isso não fosse verdade, mas agora tenho certeza. Ele (o deputado suspeito) veio pedir para todo mundo deixar o assunto de mão”, disse um parlamentar ao blog após a sessão de ontem. “Se tu me perguntasse de 1 a 10 se ele pegou esse dinheiro, eu diria que a chance dele ter feito isso é de 11”, completou outro.
A corregedoria da Assembleia está investigando o caso, após requerimento apresentado por Tatá Milhomem (PSD) tendo por base a postagem feita pelo blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário