terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Prefeito ignora cobrança dos agiotas e sofre sequestro em Santa Inês

Do blog Louremar Fernandes


O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Altemir Botelho (PRTB) viveu momentos de tensão pela segunda vez em menos de 4 meses.

Por volta de duas horas da madrugada, ele saía do Santa Inês Folia acompanhado da namorada quando foi abordado por homens encapuzados. O prefeito diz que teria ouvido os homens falarem que queriam sua Hilux para praticar um assalto.

Altemir e a namorada foram levados até próximo ao município de Açailândia onde foram deixados na BR e socorridos por um motoqueiro.

Em setembro a Hilux em que Altemir trafegava foi alvejada por dois homens encapuzados. Na região todos sabem que é pressão dos agiotas para receberem o dinheiro que emprestaram na campanha eleitoral

O caso acontece em muitas cidades do Maranhão. Depois de eleitos, os prefeitos ignoram os compromissos assumidos.Com a proximidade do final do mandato, os donos do dinheiro querem receber o que lhes é devido.

Lisboa, em Bacabal, também sofre pressão

Em Bacabal, há rumores de que o prefeito Lisboa teria dado uma fazenda como pagamento do dinheiro que pegou emprestado do agiota conhecido por Pacovan.

Pacovan emprestou para Lisboa, inicialmente 1 milhão de reais para a campanha da sua reeleição. A transação se efetivou depois de várias reuniões. Foi dado como garantia, várias máquinas e veículos que estavam à serviço da Secretaria de Obras. Depois do primeiro milhão, Lisboa pediu mais dinheiro e os juros só aumentaram com o não-pagamento. Hoje estima-se que o débito chegue a 8 milhões de reais.

O ocorrido com o prefeito Altemir Botelho é grave e precisa ser investigado pelas autoridades policiais. Serve também de exemplo para os prefeitos que ainda não pagaram seus credores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário