terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Blog divulga 1ª pesquisa oficial de Imperatriz


Ainda no passado o blog informou que entraria 2012 com o pé direito. Disse que publicaria a primeira pequisa oficial sobre a eleição em Imperatriz, onde muitos candidatos contrataram levantamentos ano passado mas ficaram com receio de divulgá-los (reveja).
Foto: Pinheiro Foto
A primeira pesquisa Escutec na cidade mostra que a disputa na segunda maior cidade do Maranhão será disputada entre o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB). Eles aparecem empatados, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, nos principais cenários da pesquisa.
No levantamento espontâneo, quando não é mostrado ao eleitor o nome dos candidatos, Madeira tem 27,7% contra 23,7 de Ildon, no limite da margem de erro. Na estimulada, a disputa é mais acirrada: 32,7% a 29,9% em favor do tucano.
A pesquisa Escutec, instituto de maior credibiliade no Maranhão, foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de janeiro ouvindo 603 pessoas na faixa etária predominante de 25 a 49 anos. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 0003/2012.
A pesquisa incluiu apenas os principais candidatos e o professor Expedito Barroso, que deve ser oficializado como candidato do PT.
Nas imagens ao lado, o prefeito e o ex-prefeito aparecem saboreando uma costela de porco durante confraternização de final de ano na “Banca do Chico”, espécie de “senadinho” da cidade. Vai sobrar a costela de um dos dois em outubro.
Daqui a pouco mais detalhes da pesquisa como rejeição e confronto entre os candidatos. Veja os números:
Espontânea
Sebastião Madeira (PSDB) – 27,7%
Ildon Marques (PMDB) – 23,7%
Pastor Porto (PPS) – 6%
Edmilson Sanches (PCdoB) – 4,5%
Carlinhos Amorim (PDT) – 4,3%
Jomar Fernandes (PT) – 0,7%
Rosângela Curado (DEM) – 0,7%
Expedito Barroso (PT) – 0,5%
João Bastista (PP) – 0,5%
Outros – 0,8%
Nenhum destes – 0,5%
Não sabe/ Não respondeu – 29,7%
Estimulada
Sebastião Madeira (PSDB) – 32,7%
Ildon Marques (PMDB) – 29,9%
Pastor Porto (PPS) – 12,9%
Carlinhos Amorim (PDT) – 9%
Edmilson Sanches (PCdoB) – 8,8%
Expedito Barroso (PT) – 0,5%
Nenhum destes – 3,2%
NS/NR – 3,2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário