terça-feira, 23 de outubro de 2012

A campanha já está decidida…

Holandinha, o futuro prefeito; não importa o que se mostre dele…

A menos que uma reviravolta sem precedentes na história política do Brasil aconteça até domingo, a eleição de São Luís já está definida em favor do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Holandinha conseguiu atingir aquele ponto em que os candidatos pairam acima do bem e do mal.

Neste ponto, os candidatos atingem uma definição de voto tão sólida por parte do eleitor que, se for encontrado com arma na mão - após matar alguém - ainda assim terá votação garantida.

É o chamado ponto do não-retorno, quando o inconsciente coletivo se fecha para fatos e informações e segue a massa.

Holanda Júnior é despreparado mesmo. Não consegue responder às perguntas mais óbvias sobre administração e se esconde na dissimulação sobre fatos de sua vida.

Não tem conteúdo algum. É apenas um candidato de prateleira, ensaiadon em frases feitas e embalado para vender como água pelas armas do marketing eleitoral.

Mas vai vencer a disputa.

O prefeito João Castelo (PSDB) perdeu a eleição lá atrás, na condução de sua gestão e na definição das alianças.

Poderia ser para Holandinha ou para qualquer um. O fato é que, por conta dos seus próprios erros, a população já havia decidido, lá atrás, que não queria mais Castelo como prefeito.

Holanda Júnior é só a válvula de escape deste eleitor, que está votando mais pelo “não” em Castelo do que pelo “sim” no candidato de oposição – que poderia ser qualquer outro.

Portanto, Holandinha será o novo prefeito de São Luís.

A população já decidiu assim…

Nenhum comentário:

Postar um comentário