sábado, 22 de fevereiro de 2014

A situação confortável de Arnaldo Melo…

arnaldomelonova
 
 
É inegável o fortalecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), e a sua situação confortável no atual cenário político no Maranhão.
 
Arnaldo Melo se fortaleceu na Assembleia, conforme este Blog já destacou (reveja), e atualmente é o favorito numa eventual eleição indireta no parlamento maranhense. Melo tem apoio da Oposição e da maioria dos deputados da base governista.
 
Além das boas movimentações no tabuleiro de xadrez, Arnaldo Melo ainda contou com a inabilidade de alguns adversários, que ao tentarem ajudar, acabaram atrapalhando Luis Fernando (PMDB) na Assembleia.
 
No entanto, o fator que mais contribuiu com o fortalecimento de Arnaldo Melo foi a indecisão ou omissão de alguns dos líderes do grupo Sarney com relação às eleições de 2014 e as respectivas tomadas de decisões necessárias.
 
Outro candidato – A indecisão visível e a não tomada de posição mais cedo do governo, já fez até alguns deputados articularem um Plano B para um eventual acerto entre Arnaldo Melo e a cúpula do Palácio dos Leões.
 
Esses deputados asseguram que se não houver nenhuma determinação ou acordo com o governo, a Assembleia Legislativa terá um deputado estadual candidato na eleição indireta, mesmo que não seja Arnaldo Melo. Para isso, esse grupo de deputados, já conta com o apoio dos onze parlamentares da Oposição, o que lhes assegurariam maioria no caso de uma disputa.
 
Pelo visto, o governo, pela demora tardia para agir, deverá pagar um preço alto para conseguir reverter o jogo e nem deve arriscar algo diferente, vide as constantes derrotas já sofridas no parlamento.
 
A única esperança para reversão do quadro é a chegada do senador José Sarney, que desembarca nesta sexta-feira (21) em São Luís, aí tudo pode acontecer, inclusive nada.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Roseana deve confirmar candidatura ao Senado Federal

roseanasarney15
 
 
O que era dúvida, aos poucos vai se transformando em certeza e no meio político, praticamente ninguém tem mais dúvida de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) será candidata ao Senado Federal.
 
Na semana passada, em reunião com alguns deputados estaduais, Roseana já falava como se fosse certa a sua candidatura e pediu que todos trabalhem pelo consenso e uma transição tranquila na eleição indireta na Assembleia Legislativa.
 
A tendência é que Roseana deixe o governo no início de março, um mês antes do prazo previsto pela legislação eleitoral, 04 de abril. A saída com antecedência seria para não prejudicar o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que pode correr o risco de assumir o governo no período vedado e ficar inelegível, salvo se for para uma reeleição para governador.
 
Durante o fim de semana circulou a informação que a governadora já teria inclusive acertado os detalhes da eleição indireta com Arnaldo Melo. Apesar da Oposição apostar num racha na base governista e numa eventual disputa entre Melo e Luis Fernando, a tendência é que Arnaldo Melo assuma o governo por 30 dias e comande o processo eleitoral tudo de comum acordo com a governadora e seu grupo político.
 
É aguardar e conferir, pois durante a semana deveremos ter novidades.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

De como um eventual governo Flávio Dino pode ser ameaça às liberdades democráticas…

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/04/flavio-dino3.jpg
Dino: descontrolado sem poder; imagine com…

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, após os ataques a ônibus e delegacias de São Luís, este blog começou a publicar informações de que um pedido de intervenção no Maranhão estava na mesa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Este blog revelou ainda que o principal assessor de Janot é o procurador Nicolao Dino, irmão do chefão comunista Flávio Dino, que havia defendido, um dia antes, a mesma intervenção no Maranhão. (Releia aqui)

Nos dias que se seguiram, blogs alinhados a Flávio Dino começaram a publicar histórias de um processo de calúnia e difamação na Justiça Federal envolvendo o titular deste blog.

O processo, de 2007, está parado há mais de seis anos, e na avaliação de especialistas e advogados que acompanham o caso, já estaria prescrito. Mas, de uma hora para outra, os blogs do chefão começaram a tratar do assunto como sendo algo recente e de iminente julgamento.  (Releia aqui)

Uma fonte ligada à própria Justiça Federal ligou então para o titular deste blog,  no dia 23 de janeiro, por volta das 20h, com uma espécie de alerta:

- Cuidado! estão tentando te sacanear, acelerando teu processo - disse a fonte.
No dia seguinte, um dos advogados que cuida do caso pesquisou sobre o processo e confirmou que ele estava parado e sem movimentação há anos.
Dois dias depois, outro advogado alertou: “há um pedido do Ministério Público Federal para que o caso seja julgado”.

O Ministério Público Federal é a instância em que trabalham Rodrigo Janot e Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino.

O titular do blog voltou acionar os advogados para que atentassem para o caso, por que sentia “suspeitas de que estão querendo me intimidar usando isso”.

Desde então, os advogados passaram a acompanhar novamente o caso – que está suspenso por um incidente processual ainda não transitado em julgado. Curiosamente, este incidente processual foi orientado ao titular deste blog pelo próprio Dino, em uma conversa informal na Assembleia, ainda em 2008.

Detectado o incidente processual, o assunto do processo desapareceu novamente da blogosfera comunista; até ontem, quando eles começaram a divulgar a notícia de que o chefão resolveu processar o titular deste blog por calúnia e difamação.

O titular deste blog volta a revelar: o chefão comunista tentou cooptá-lo por diversas vezes nos últimos três anos, inclusive com convites para idas a Brasília.

Como não conseguiu, passou a querer intimidá-lo com agressões de toda sorte na blogosfera alugada pelos setores que o apoiam.

Não conseguiu nem um, nem ouro intento. Agora tenta persegui-lo pelas vias judiciais.
Do que ele será capaz caso se eleja governador???