segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MATADOURO DE ALTAMIRA ABANDONADO



fonte: blog do Marcelo Cunha
 
Este Blog Recebeu nessa semana a foto de um Boi que seria abatido no Matadouro Municipal de Altamira do Maranhão.

"O boi está com a orelha bichada, isso é inaceitável, ainda bem que tinha muita gente no matadouro e não deixamos este boi ser abatido, logo o fiscal foi chamado para notificar o dono do animal, imaginem só quantos bois assim ou piores já foram mortos e vendidos não é mesmo?". Foram estas as palavras do cidadão que inconformado com a situação nos enviou esta foto.

 

Não é de hoje que a população de Altamira vem sofrendo com o medo de consumir a carne comercializada nos açougues da cidade, desde o início do ano não se vê a Vigilância Sanitária cumprindo seu dever de fiscalizar estes estabelecimentos. Como se não bastasse, a falta de fiscalização também é constante no Matadouro Municipal, segundo informações, os fiscais da Prefeitura quase não estão por lá, o que abre precedente para que animais como o da foto sejam abatidos em Altamira, muita das vezes, até mesmo de forma ilegal, como várias vezes foram flagradas carroças com carne vindo de direção contrária à do Matadouro.


Diante disso, fica a indagação: Cadê as autoridades competentes? Cadê a Vigilância Sanitária que não toma as providências?

O povo de Altamira pede socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário