domingo, 11 de março de 2012

Gessilene Neres é o nome novo na disputa em Maracaçumé

 

 

Altamirense é pré candidata a prefeita em Maracaçumé 


Do blog Louremar Fernandes

O panorama político da cidade de Maracaçumé sofreu uma significativa alteração nos últimos dias. O fato novo foi o anúncio da pré-candidatura da empresária Gessilene Neres.

Nascida em Altamira do Maranhão, Gessilene reside em Maracaçumé há 23 anos, onde atua no setor farmacêutico. É Pedagoga e professora da rede municipal de ensino. Membro da Igreja Assembléia de Deus, participa ativamente dos movimentos sociais e combate ostensivamente o descaso que existe no município. Na cidade não há uma só rua beneficiada com asfalto. Hospital é luxo. Maternidade, um sonho.

O quadro político em Maracaçumé se desenhava o mesmo do que ocorre em pequenos municípios do interior do Maranhão. Aqueles que se credenciam para a disputa eleitoral são sempre os representantes de velhos grupos políticos. Incutem no povo a idéia de que só vence eleição quem tem dinheiro para gastar durante o pleito. Tanto é assim que, logo após o resultado da última eleição municipal, foi anunciado o nome de um irmão do ex-prefeito João do Povo como candidato.

A declaração de Gessilene Neres de que sua pré-candidatura “é irreversível’, criou um clima de esperança e expectativa na cidade, principalmente entre os menos favorecidos pelas ações administrativas. A empresária relutou em aceitar a indicação, resolveu entrar na disputa depois que seu nome foi discutido e indicado pela igreja Assembléia de Deus. Foram várias reuniões e consultas a vários segmentos da população, através do sub-conselho de Assuntos Políticos. A impressão colhida foi a de que a sociedade de Maracaçumé sente a necessidade de apostar num nome novo, confiável e que tenha projetos de desenvolvimento.

“Diante do quadro político e da necessidade do povo de ter alternativa, eu aceitei o desafio. Isso implica em sacrifício pessoal? Sim. Vou abrir mão da minha privacidade. Mas é gratificante poder contribuir para que o nosso povo tenha opções na hora de votar. Faremos uma campanha limpa e transparente, com a apresentação de um plano de governo consistente e possível de ser praticado, sem utopias”, afirma Gessilene Neres

2 comentários:

  1. Espero que Gessilene tenha sucesso em sua caminhada rumo à Prefeitura de Maracaçumé. Como altamirense que sou, desejo que essa ilustre filha de Altamira mostre para o Maranhão do que são capazes os filhos desse pequeno pedaço do Maranhão e que o caso do prefeito de Altamira é um caso isolado de corrupção e de falta de respeito com o povo. SUCESSO GESSILENE VOCÊ MERECE. MOSTRE AO POVO DE MARACAÇUMÉ, A SUA COMPETÊNCIA E A SUA DEDICAÇÃO PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. Amigos altamirenses, ouvi falar que o mais novo nome para candidato aprefeito de altamira é o meu amigo silvano, este sim merece nosso voto.
    Rapaz de boa indole, de uma familia respeitada e respeitosa, pessoas de bem mesmo!
    Meu amigo Silvano sou de Aldeia e não posso dizer meu nome, mas te garanto que meu voto é teu, vc merece.
    Vamos a luta companheiro!!

    ResponderExcluir