domingo, 20 de novembro de 2011

Pobreza do MA não deve ser politizada, diz Hildo
Com a coragem e a franqueza que lhe são peculiares, o secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos) foi ao cerne da questão e esquentou a discussão sobre um tema recorrente na imprensa maranhense: a pobreza.
Secretário Hildo Rocha
“Enquanto tratarmos a questão da pobreza no Maranhão apenas como uma questão política não vamos conseguir mudar este cenário”, proclamou Hildo, numa postagem em seu Facebook neste domingo.

Segundo o secretário, atribuir-se uma paternidade à situação de pobreza que atormenta milhares de maranhenses é um equívoco. Hildo entende que a pobreza decorre de vários componentes, incluindo-se fatores históricos, econômicos, culturais, geográficos, antropológicos e, naturalmente, políticos.
“É uma ingenuidade muito grande discutirmos um assunto de tamanha importância apontando um culpado. Todos nós somos responsáveis, de uma forma ou de outra, pela situação social do nosso estado. Nós somos o estado”, escreveu ele.
Ao reacender o debate, tocando na ferida sem medo de sangrá-la, o secretário deu uma valiosa contribuição à discussão.
Devido à complexidade da situação, é imperioso debater-se o tema sem subterfúgios. O combate à pobreza exige esforço, planejamento, dedicação e demanda tempo para que os resultados possam aparecer.
A pobreza do Maranhão é uma realidade que incomoda. Reconhecer que ela decorre de uma série de fatores é por as coisas nos seus devidos lugares.

FONTE: Blog Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário