quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MORTALIDADE INFANTIL EM PLENO SÉCULO 21, UMA VERGONHA!!.

VER. DELSON LOPES FAZ DENÚNCIA SOBRE MORTALIDADE INFANTIL EM ALTAMIRA DO MARANHÃO.







VERGONHA!!!!
ALTAMIRA-MA É VICE CAMPEÃ EM MARTALIDADE INFANTIL 32,14% DAS MORTES EM ALTAMIRA-MA SÃO DE CRIANÇAS COM MENOS DE 01 ANO DE IDADE{2009 E 2010}
OS dados do IBGE refrente aos anos de 2009 e 2010 revelam que o municipio de Altamira é o segundo colocado no ranking da mortalidade infantil do Maranhao, ficando atrás apenas do municipio de Belágua-Ma, que tem pouco mais de 5.000 habitante...s.Isto siginfica que em cada 10 pessoas que morrem nesta cidade,mais de 03 sao crianças com de menos de 01 anos de idade que partem deixando seus pais,irmaos, e toda a familia em estado incapazes de evitar a tragédia na familia. Essa tragédia municipal,estadual e nacional poderia ter sido minimizada se o prefeito atual tivesse, ao longo desses 03 anos de "gestao" tivesse aplicado os recursos da saúde na compra de medicamentos e material hospitalar, na contrataçao de médicos do PSF para atender nos povoados e nao apenas alugar o nome dos profissionais a fim de receber o dinheiro do programa de desviá-lo oara outro rumo sem dá nenhuma satisfaçao ás familia que necessitam da saúde do municipio.
É importante esclarecer ao povo de altamira que,todas as familias que irã aos cemiterios do municipio neste dia de finados, muitas delas poderiam não frequentar o local dos mortos ou apenas iriam prestar solidariedade aos familiares dos falecidos, porem a falta da humanismo, da solidariedade, de compromisso com a populaçao e, sobretudo, o total desvio de dinheiro público da saude de Altamira contribuem diretamente para q outras inúmeras familias locais compartilhem a mesmas dor e o mesmos sofrimenti neste dia de finados.
O PREFEITO precisa,urgentemente, fazer a aplicaçao correta dos recursos minicipais da saúde na cidade, sob pena de ser o eterno responsavel por esse massacre de nossas crianças que muiti vazes já nascem desnutridas e são jogadas á próprio sorte.
SÓ PARA LEMBRAR: O PREFEITO RECEBE TODO MÊS DO GOVERNO FEDERAL A QUANTIA DE $ 28.900,00 SÓ PARA PAGAR 03 MÉDICOS DOS PROGAMAS DA SAÚDE DA FAMILIA-PSF E NINGUÉM VER NUNHUM DOS MÉDICOS CADASTRADOS NO PROGRAMAS FAZENDO OS SERVIÇOS.
EU, VEREADOR DELSON LOPES, COBREI E CONTINUAREI COBRANDO DO PREFEITO A PRESENÇA DOS MÉDICOS NOS POVOADOS. SE ISSO UM DIA VIER A ACONTECER, ALTAMIRA CERTAMENTE N SERÉ ESTAMPADA PARA O BRASIL E O MUNDO COMO VICE-CAMPEÂ EM MORTALIDADE INFANTIL.
A mortalidade infatil é um dos indicadores mais precisos quantos a valiaçao das condiçao da saude e de vida de um populaçao. ALTAMIRA-MA, em seu aniversario de 49 ANOS, recebeu da administraçao municipal o presente de VICE-CAMPEÂ EM MORTALIDADE INFANTIL NO MA.VAMOS AGUARDAR O PRESENTE DO SEUS 50 ANOS DE ANIVERSARIO. Em 01/11/2011
Ver. Delson Lopes.

6 comentários:

  1. BOA TARDE

    GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREDOR DELSOM LOPES PELA CONTRA ESSA ADMINISTRAÇÃO DE HUMILHAÇÃO E TRAIÇÃO, QUE SE INSTALOU NO MUNICIPIO DE ALTAMIRA.
    MORO AUI EM CALDEIRAO E ME PERGUNTO CADE OS OUTROS VEREADORES DA OPOSIÇÃO O QUE ESTAO FAZENDO?

    INFELISMENTE NOS SÓ PODEMOS CONTAR COM VOCE DELSOM LOPES. OS OUTROS OU NAO SABEM DE NADA OU SE OMITEM,NAO SEU SE POR MEDO OU COMODISMO.

    É ASSIM QUE SE FAZ OPOSIÇÃO VEREDOR DELSOM.

    PARABENS

    ResponderExcluir
  2. quero diser ao ver delson lopes que não se entimide com as imoaralidades ditas pela ver "porra loca" irma do prefeito que so sabe isculhambar os outros e não responde os questionamentos feito por vc vereador. vc mostrou que é muito corajoso ao denunciar a mortalidade infantil em altamira, pois nem o meu brejo de areia que filha de altamira não tá com esse dado açustador. continue assim delson e nós aqui do brejo queremos ver vc e o dr ricardo juntos na chapa p derrotar a ver porra loca.abrasso.

    ResponderExcluir
  3. esses veriador e merda é tudo uma coisa só. o único que tem corage mersmo é o Delson. Esse aí quando era presidente não aprovou o hospital fantasma, mais na hora que saiu da presidencia o novo presidente junto com os outros veriadores logo aprovaram o projeto do fantasma hospital. O prefeito recebeu o dinheiro e num paga em médico, avali cosntruir hospital. Sao tudo um bando de medroso. Cuida delson, continua fazendo o teu papel de vereador, tõ cuntigo, que num tem medo de nada.

    ResponderExcluir
  4. Deus alive de negócio de Ricardo para prefeito . Esse ai é fii do Miranda, num dá pra confiar. Tem que ser um que nunca foi, pra ver se presta.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo acreditar que os Altamirenses terão coragem de ainda votar no Miserável do Miranda, vulgo Ricardo. Votar neles seria o mesmo que botar a raça do Miguel Costa que é pior do que a vereadora porra louca, pra humilhar o povo nas ruas . CHEGA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O papel dos veriadores é fiscalizar e denunciar esse prefeito corrupto O que somente um ou dois fazem.Se não fosse o veriador Delson esse prefeitinho bicho do mato, não tinha feito era nada. Lembram do hospital fantasma, que o Delson enquanto era presidente, nunca aprovou o tal projeto pq sabia que não sereia construido Mas o ccorrupto do Ubiratan na hora que se assumiu a presidencia se corrompeu e aprovou o projeto. Tambem não se elege mais nem pra gari. Cadê o hospital? a verba já saiu a muito tempo. Quando é que vai ser construido? Só se o fantasma do piaui construir.

    ResponderExcluir