terça-feira, 22 de novembro de 2011


APÓS NOVENTA DIAS PARADA, RONDA POLICIAL DE ALTAMIRA ESTÁ DE VOLTA


No mês de dezembro de 2009, a governadora Roseana Sarney, assim que assumiu o governo, após a cassação de Jaksom Lago, anunciou que todos os 217 municípios do Maranhão iriam ganhar uma viatura policial.

Nessa oportunidade o secretário de Segurança falou que  “Independentemente da localização e do tamanho do município, todos serão contemplados”.

A entrega foi feita em duas etapa. “A determinação da governadora Roseana Sarney é que nenhum dos 217 municípios fique sem receber sua viatura”, afirmou o secretário de Segurança na época.

A promessa foi cumprida e o município de Altamira, assim como as cidades vizinhas (Brejo de Areia e Vitorino Freire) foram contempladas com uma viatura, do tipo Pajero.



Até ai tudo bem. O que chamou atenção na época da entrega da viatura, que ocorreu na cidade de Bacabal, foi a postura do prefeito municipal de Altamira. Para chamar atenção da população, ele convidou todos os babões para irem á cidade de Bacabal receber a viatura. Também, espalhou pala a cidade para todo mundo ouvir, que ele tinha conseguido uma viatura, para  policia militar da cidade, tentando mostrar para a população daqui, como se fosse ele, o responsável pela aquisição da viatura policial.
Se não bastasse todo essa comitiva, para receber a viatura, o vexame maior foi quando o prefeito chegou na cidade, dentro do carro da polícia, saudando as pessoas, em plena carreata pelas ruas da cidade, acompanhado pelo barulho de  foguetes. Uma vergonha.
As pessoas que assistiram aquele papelão protagonizado pelo prefeito ARNALDO, comentavam nas ruas da cidade, que nunca tinha visto aquilo no município.
Voltando ao real motivo dessa reportagem. Como todo mundo sabe, os municípios são os responsáveis pela manutenção do policiamento militar em suas cidades. Essa manutenção diz respeito ao alojamento dos policiais militares, manutenção das viaturas, abastecimentos dos carros da policia, troca de peças defeituosas.


Aqui em Altamira, onde todo mês o prefeito recebe um milhão de reais para a manutenção do município, a viatura da policia passou mais de 60 dias parada, por falta de combustível. Em virtude desse motivo a policia militar da cidade estava impossibilitada de fazer  ronda na cidade.
Outro fato que provocou o afastamento da viatura policial das ruas da cidade, por mais 30 dias, ocorreu pelo desgaste dos  pneus. Segundo informação que chegou ao blog, a viatura passou todo esse tempo esperando que o prefeito mandasse trocar os pneus do carro.
O comandante do policiamento local cansou de ir atrás da PREFEITA DE FATO de Altamira (ARLEIDE GOMES), solicitando a troca dos pneus do carro. As resposta eram sempre as mesmas. A prefeitura não tinha dinheiro.
A PREFEITA DE FATO (ARLEIDE) só mandou providenciar a troca dos pneus da viatura, quando soube de um boato, que estava rolando pela cidade, que o Dr. Ze Filho Braz  iria providenciar a troca dos pneus. Nessa oportunidade um secretário comentou com ela que não ficava bem a oposição fazer uma coisa que era obrigação do município.
Como sempre A PREFEITA DE FATO (ARLEIDE) só toma alguma providência, quando a oposição se manifesta sobre alguma coisa. Eita administração capenga.
Aqui é assim. Enquanto o prefeito ARNALDO só vem ao município quando completa o prazo de 15 dias, com medo de ser afastado do cargo.
Não é que ele faça falta para alguém. Aqui ninguém sente falta dele. Pois, em Altamira, quem faz as compras para o munícipio, quem administra, quem humilha as pessoas é a PREFEITA DE FATO (ARLEIDE). O Arnaldo nao faz absolutamente nada.
O povo estar vendo tudo isso. Estão só esperando a oportunidade de dar a resposta.


8 comentários:

  1. Eita q altamira tá é bom a vista de brejo de Areia.....essas denuncias são fracas d++....

    ResponderExcluir
  2. Eita, ainda bem que só falta um ano pessa raça de piaui, mortos de fome ser escurraçada daqui.Essa tal arleide vaipro quintos dos infernos, pois só sabe é humilhar nós. Eita raça infeliz. Onde nós fomos amarrar o nosso burro! Mais num tem nada não , no ano que vem essa raça de famigerados nos pagam.Assinado: fio de esperança.

    ResponderExcluir
  3. Pior do que os morto de fome do piaui, é a raça do Miranda e dos Costa. Vamu ixperimentar outros, tipo Delso e Zé Filho, se não prestar, nós escurraça também.Chega de robalheira!

    ResponderExcluir
  4. É de se esperar a comparação com o Brejo, afinal, a prefeita (de direito) lá é filha daquele que foi o grande mentor do prefeito de altamira, a quem este cognominou de "ETERNO PREFEITO". DESTARTE, "embalaiando" as prefeitas - de direito e de fato, de altamira de de Brejo de Areia - bem como os prefeitos - de direito e de fato - dos municípios em comento, não chegar-se-á a nada mais do que um rosalino piorado. É de lascar!

    ResponderExcluir
  5. discordo que a raça do miranda e dos costa seja pior que as carniças do viagara. São exatamente iguais e ocupam o "umbral" da dignidade e da vergonha

    ResponderExcluir
  6. Esse tal de Miranda e Rosalino piorado vulgo Ricardo, pega o dinheiro da prefeitura de brejo de areia e vai fazer churrasco po povo da Aldeia, um ordinário desse, que do bolso dele mesmo não dá um centavo pra ninguém. Coitado do povo do brejo, uma lástimae a administração do Da ludmila queé exatamente o seu marido de saia Eita meu Deus! Tamu ferrado?? Não, tamu é numa boa e cheio do gás pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  7. Onda encontraram tais virtudes??? São exatamente iguais sim, no que concerne ao roubo ao erário público e a humilhação às pessoas. Fora os costas, fora o Miranda e, fora o Rosalino piorado! Vão pro inferno corja ignóbil!!!

    ResponderExcluir
  8. gente, por favor deixem as pessoas serem felizs vamos nos guardar p o ano q vem´, bom é termos pra dar q é nosso voto,deixem esses canalha pensar q o povo de Altamira são besta q eles vão se ferrar prq o povo esá preparado p esses bestas .......

    ResponderExcluir